Tendências de Cortes de Cabelo Masculino

Quem não quer referências de cortes de cabelo ? Com o próximo ano dobrando a esquina, sempre é bom pesquisar referências que vão deixar seu visual fora de série.

Nós já temos algumas tendências esperadas para o próximo ano, mas desta vez vamos para algo mais específico.

Tem muitos caras que não estão preocupados com as tendências do “povão”, isto é, aqueles estilos que consagram em ambientes específicos, e depois se espalham de uma forma quase padronizada.

Por vezes, os barbudos e cabeludos buscam algumas referências mais diretas, caras ou regiões que fazem bom uso desses visuais, mas que por algum motivo não chegaram no Brasil.

São essas pérolas, ainda não encontradas, que vamos explorar hoje. Vejamos como os cortes de cabelo para os homens no ano que vem podem ser ainda mais interessantes.

FOTOS de Cortes de Cabelo Masculino

Os 3 Cuidados com o Cabelo Masculino

Há alguns cuidados com o seu corte de cabelo masculino que você pode ter no seu dia a dia para evitar um aspecto descuidado e desinteressado, frequente entre tantos homens. Afinal, a aparência também é muito importante na hora de afirmar o seu estilo e bom gosto.

Por isso, confira nossas 7 dicas essenciais para garantir um visual com os fios mais saudáveis, bonitos e firmes!

1. DEIXE O GEL DE LADO

É muito comum utilizar gel para fazer penteados diferentes nos cabelos, imprimindo o seu estilo e personalidade neles. No entanto, esse não é um hábito que você deve sustentar. Isso porque o uso diário desse produto deixa os fios ressecados, fáceis de quebrar e ainda afeta o seu crescimento.

O principal responsável por esses efeitos negativos está em um componente presente em grande parte das versões disponíveis no mercado: o álcool, já que ele facilita a evaporação do líquido garantindo uma fixação mais rápida.

No seu lugar, passe a usar pomadas, ceras e pastas modeladoras, pois elas não danificam o cabelo, têm um aroma muito mais agradável e opções que promovem efeito matte com pouco brilho e fixações média e forte.

2. USE BONÉS E CHAPÉUS COM MODERAÇÃO

Bonés e chapéus são excelentes acessórios para compor e incrementar o visual para aquele encontro com a rapaziada ou um passeio com aquela pessoa que você está a fim.

Contudo, há muitos caras que passam a usá-los constantemente, inclusive em lugares abafados e onde não há sol — situações em que ambos teriam a função de protegê-los dos raios solares e amenizar o calor, especialmente no verão.

Esse tipo de comportamento pode acabar prejudicando os fios, acentuando a caspa e o suor na região e aumentando a oleosidade.

Por isso, use-os da maneira correta sem excessos e sempre variando as peças. Além disso, nunca utilize bonés e chapéus com os cabelos molhados, pois você prolongará a umidade e isso pode acarretar proliferação de fungos e odores indesejados.

3. UTILIZE SHAMPOO ESPECÍFICO PARA CASPA

A caspa é um mal que atinge principalmente o sexo masculino e nada mais é do que uma dermatite seborreica que provoca coceira e descamação mais acelerada que o normal no couro cabeludo.

Ela é causada — e também agravada — por diversos fatores, como má higiene, excesso de oleosidade, alergias e banhos com água quente.

Se você perceber que está com caspa, não cometa o erro de continuar a usar o mesmo shampoo: invista em versões específicas para o combate a esse problema e que são facilmente encontradas no mercado, pois eles têm como componentes sulfato de selênio, ácido salicílico, alcatrão, piritionato de zinco e antifúngicos, que são substâncias eficientes no controle tanto da inflamação quanto da descamação na região.